top of page

Criado a partir de estímulos da rua, o grupo pesquisa desde 2010 o teatro como intervenção urbana por meio da contação de histórias, lendas e causos da cultura popular brasileira, tendo como um dos principais objetivos modificar a lógica habitual dos locais escolhidos para as intervenções ou apresentações de espetáculos.

 

 

O grupo desenvolve atualmente suas atividades de concepção e execução dos espetáculos no município de São Paulo, onde se encontra alocado. Propõe em seus trabalhos uma cenografia de fácil montagem, ajustável para diferentes espaços, e faz uso de objetos sonoros, adereços, instrumentos musicais e um baú-palco multiuso, que guarda todo o material usado nas cenas.

 

 

Entre outros trabalhos, reúne em seu repertório algumas montagens em formato de contação de histórias: "Chico Rei", "A Burrinha e o Viajante", "Os Três bois" e "Mariri e Kiri-kerê: os Contadores de Histórias", com o mais recente trabalho, "Mariri e Kiri-kerê Contam a Batalha", um espetáculo criado a partir de pesquisas sobre a Batalha do Cricaré ocorrida entre portugueses e índios Aimorés no século XVI.

 

 

 

 

 

 

 

 

bottom of page